Close

O que é dog sledding ou trenó puxado por cães?

Dog sleddind ou trenó de cachorros é um trenó puxado por um ou mais cães de trenó usados ​​para viajar sobre o gelo e a neve. São utilizados vários tipos de trenós, dependendo de sua função.

Na sua forma mais comum, são usados ​​para corridas de trenó de cães. No entanto, essa pratica se tornou turística e bastante atrativa, já que envolve cães fofinhos e uma vista incrível, sem falar da adrenalina que é “dirigir” esse trenó.

Onde fizemos dog sledding?

No Canadá, em uma cidade chamada Canmore, próxima do Parque Nacional de Banff, que fica a 1h de Calgary, na província de Alberta.

O passeio dura em torno de 2h, e você precisa estar bem vestido, isso inclui calças e jaqueta de esquiar, sem falar de uma boa luva, botas e gorros.

Sim, faz muito frio e no dia em que fomos estava com uma temperatura em torno de -20 graus, o que é considerado uma temperatura média durante o inverno Canadense.

Se você não tiver esse equipamento, fique tranquilo, a empresa faz o aluguel de todas as roupas. Recomento fortemente que você contrate, caso contrário passará frio durante o passeio e não vai conseguir aproveita-lo.

Quais os melhores destinos para se praticar dog sledding, além do Canadá?

Alaska, USA – É o destino mais famoso para a pratica de dog sledding, é o lugar onde acontece a corrida mais famosa do mundo, a Iditarod Trail Race.

Yellowstone, USA – Famoso parque dos EUA, com muita neve torna-se o destino perfeito para pratica de dog sledding.

Noruega – Se você for a Noruega para ver a Aurora Boreal, pode aproveitar para fazer dog sledding nesse que é um dos destinos mais mágicos do mundo inteiro.

Groelândia – Mesmo sendo um destino pouco procurado no Brasil, se você estiver de passagem, vale a pena a visita em um dos parques para realizar a atração.

Estado de Nova Iorque – Localizado em Lake Placid, próximo de Vermont e a 4,5h de Manhattan, esse destino é ideal para quem quer experimentar. As trilhas são menores, mas ainda assim dá pra ter muita diversão!

Quanto custa e qual a melhor época para fazer?

Pode custar em torno de USD100 a USD200.

O ideal e se você sabe que vai viajar para um lugar assim, já conversar com seu agente de viagens e começar a pedir sugestões de boas empresas que prestem esse serviço e garantir o voucher com antecedência, pois costuma ser uma atividade bastante concorrida.

A melhor época para praticar é sempre no inverno do hemisfério, que vai de dezembro a março.

Como os animais são tratados?

É importante procurar um lugar onde existe a certificação do órgão local, como se fosse o IBAMA, eles controlam todos os passos e certificam de que os cachorros são bem tratados.

No passeio que fizemos, percebemos que os cachorros adoram aqui ali.

Resumo da experiência

Sem dúvida nenhuma foi uma experiência sensacional, nós, nascidos no Brasil e sem contato nenhum com a neve, poder desfrutar de um visual tão sensacional, com cachorros maravilhosos e ainda poder guia-los.

É isso mesmo, você vai no treno com 3 pessoas, 2 delas dentro e 1 em cima, que é quem vai guiar o trenó.

Antes de tudo iniciar, o instrutor te dá algumas coordenadas e o que você tem que fazer e falar para guiar os cachorros, sim, é isso mesmo, você é quem fala quando ele deve correr, quando deve parar, etc…

Além disso, em alguns momentos eles precisam parar para fazer suas necessidades, é simplesmente maravilhoso.

Está bem aquecido é fundamental para curtir bem o passeio.

PRECISA DE AJUDA?

Ainda esta com alguma dúvida?

CLIQUE AQUI e entre em contato conosco ou nos envie uma mensagem no WHATSAPP.

Se preferir, entre no nosso grupo de TELEGRAM e fique por dentro das promoções.

Será um prazer poder auxilia-lo (a) com mais algumas dicas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, estamos online!
Enviar
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com