Close

Rio de Janeiro – Passeios Clássicos

Muitas pessoas que vão para o Rio de Janeiro pela primeira vez ficam um pouco sem saber quais são os passeios imperdíveis. Por isso vamos listar os 5 passeios mais clássicos da cidade que você não pode deixar de fazer.

Quer saber onde ficar? Clique aqui e encontre a melhor opção de acomodação.

1 – Cristo Redentor

O Cristo Redentor não só resume a Cidade Maravilhosa como é o símbolo do país. Uma estátua de 38 metros de Jesus Cristo, em estilo art-déco, colocada no topo do Morro do Corcovado, virou a grande atração do Brasil e entrou para a lista de 7 maravilhas do mundo moderno, em 2007, após grande campanha nacional.

Lá de cima é possível ver praticamente toda a cidade do Rio de Janeiro. Uma vista lindíssima de onde vale observar o pôr do sol e tirar uma clássica foto de braços abertos na frente da estátua.

Como chegar ao Cristo Redentor?

Existem 2 formas seguras de ir ao Cristo Redentor:

  • De trem: É o método mais famoso e mais bonito. O trem sai do Cosme Velho, um bairro bem seguro na Zona Sul do Rio e passa por dentro da Floresta da Tijuca, em meio ao verde até chegar lá em cima. É a opção mais turística e agradável.
  • De van: É a opção mais prática, pois sai de vários pontos da cidade (sendo todos eles próximos de estações de metrô): do Largo do Machado, da Praça Lido em Copacabana e do Shopping Cittá América, na Barra.

Clique aqui e reserve seu passeio de meio período até o Cristo Redentor.

2 – Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar é provavelmente a atração mais legal do Rio de Janeiro. Se eu tivesse que escolher só uma atração para visitar no Rio, seria esta.

Como a atração é formada por dois morros, o da Urca e o do Pão de Açúcar, o turista é levado a viajar em teleféricos aéreos pelos 2 trajetos. Além da vista maravilhosa lá de cima, o passeio de bondinho entre um morro e outro é de tirar o fôlego. O turista se vê pairando no ar ao mesmo tempo em que fica embasbacado com a paisagem lá embaixo. Observar o pôr do sol lá de cima é obrigatório, um dos espetáculos mais lindos de se ver.

O Pão de Açúcar fica no bairro da Urca, bastante tranquilo e seguro, com ótimas vistas da Baía de Guanabara.

Como chegar até o Pão de Açúcar?

Uma vez no bairro da Urca, aconselho que você pegue o bondinho da Praia Vermelha (acessível somente de carro, ônibus ou a pé) e de lá, embarcar no teleférico. É a opção mais incrível e diferente.

Clique aqui e reserve seu passeio guiado até o Pão de Açúcar e fuja das filas.

3 – Jardim Botânico

O Jardim Botânico do Rio é uma das atrações mais visitadas e é uma das áreas mais verdes da cidade, com diversos exemplares de plantas de diversas partes do planeta. Além disso é um lugar muito fotogênico, já tendo aparecido em várias novelas e filmes. Seu corredor de palmeiras-imperiais, plantadas a mando de d. Pedro II, é famosíssimo e muito bonito. Além disso, as ruínas da antiga fábrica de pólvora de antes do Império pode ser visitada.

Como chegar ao Jardim Botânico?

O Jardim Botânico fica no bairro de mesmo nome, também na Zona Sul da cidade. Não conta com estações de metrô, sendo obrigatório chegar lá de carro ou ônibus. Se optar pelo transporte público, use o Google Maps para planejar seu roteiro.

4 – Parque Laje

O Parque Lage também fica no bairro do Jardim Botânico e é muito visitado por turistas que passam pela cidade.

Trata-se de um palacete do século XX, com uma arquitetura italiana magnífica, contando com uma piscina em seu interior e uma vista incrível do Cristo Redentor bem atrás da construção.

Além disso, a Escola de Artes Visuais funciona ali, e é possível passear por seus imensos jardins, que contam com cascatas, lagos, grutas e vastos campos para fazer piquenique na presença de macacos que vivem ali. Só cuidado para eles não roubarem a sua comida!

Como chegar ao Parque Lage?

O Parque Lage é quase vizinho do Jardim Botânico, sendo possível ir caminhando de um a outro. Ao decidir o que fazer no Rio de Janeiro, separe um dia para visitar os dois.

5 – Lapa

A Lapa é o bairro mais boêmio do Rio de Janeiro. E é talvez o único local da cidade onde é mais seguro circular durante a noite do que de dia. Com vários bares e restaurantes, a Lapa apresenta a noite carioca mais típica, com rodas de samba, espaços dedicados à cultura brasileira, petiscos cariocas e cervejas em conta. Além disso, é lá que ficam os Arcos da Lapa e a Escadaria Selarón.

Quer reservar vários outros passeio e ainda pagar um preço justo? CLIQUE AQUI e verifique todas as opções.

Deixe seus comentários das suas dúvidas e o que você quer ver por aqui!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *