Close

O que fazer em Roma, Itália?

Roma, a capital da Itália, é uma cidade cosmopolita, enorme, com quase 3.000 anos de arte, arquitetura e cultura influentes no mundo todo e à mostra. Ruínas antigas como o Fórum e o Coliseu evocam o poder do antigo Império Romano. A Cidade do Vaticano, sede da Igreja Católica Romana, tem a Basílica de São Pedro e os museus do Vaticano, que abrigam obras-primas como os afrescos da Capela Sistina de Michelângelo.

O que fazer em Roma?

O Coliseu

Em primeiro lugar na lista está o Amphiteatrum Flavium ou Coliseu, como é popularmente conhecido. E nenhuma primeira ida a Roma fica completa sem a visita a este símbolo do império romano, que começou a ser construído em 72 d.C. com a finalidade de sediar o combate entre gladiadores e batalhas com animais; performances que costumavam ser assistidas por um ávido público de até 73 mil pessoas.

Para evitar as enormes filas que se formam na porta da atração, praticamente durante o ano todo, você deve comprar o seu ingresso com antecedência. A visita diurna é muito legal, por conta própria ou guiada, porém o tour noturno (somente com guia) superou todas as minhas expectativas. Isso porque caminhar pela parte subterrânea e pela arena de um Coliseu vazio e tranquilo foi incrível e jamais será esquecido!

Fórum Romano, Monte Palatino e Circo Máximo

Assim como o Coliseu, essas três construções são muito famosas e recebem milhares de visitantes ao longo do ano. Por isso, é interessante incluí-las em sua lista do que fazer em Roma.

A primeira atração é o Fórum Romano, que foi o local onde se concentrava todo o centro comercial da Roma Antiga, e onde os cidadãos se reuniam para falar de negócios, política, direito, economia e religião.

Já o Monte Palatino é uma das sete colinas de Roma. Ele se destaca por ser o local onde nasceu a cidade, segundo o mito de Rômulo e Remo: os gêmeos foram jogados ao Rio Tibre por um rei tirano, mas foram encontrados por uma loba. Levados a uma caverna, foram amamentados. Depois, cada qual seguiu seu destino até a fundação de Roma. Ali ficam as ruínas da Casa de Augusto, um dos mais importantes imperadores do Império Romano.

Por fim, o Circo Máximo, outra ruína preservada que promovia as corridas de biga, reunindo um público de cerca de 150 mil romanos. Hoje o local é excelente para um passeio com a família.

Fontana de Trevi

A Fontana de Trevi é um dos pontos turísticos mais famosos da capital da Itália e por isso está sempre repleta de visitantes. Além de ir até o local para ver de perto a obra-prima que já foi cena de filme, muita gente segue a tradição de jogar uma moeda na água; reza a lenda que o ato garante ao visitante o retorno à cidade.

A fonte mundialmente conhecida é, na verdade, a fachada de um prédio ornamentada com estátuas e outros elementos; no centro, por exemplo, Netuno conduz uma charrete guiada por cavalos-marinhos. A dica para os que desejam evitar a multidão, que se aglomera na praça de mesmo nome, é visitar o local bem cedo – assim que o sol raiar – ou tarde da noite. Ah, muito cuidado com mochilas, carteiras e outros pertences de valor, pois a área costuma ser um dos principais alvos de batedores de carteira em Roma.

Panteão de Roma em Roma na Itália

Panteão de Roma, chamado de Pantheon, é um templo dedicado a todos os deuses romanos. Hoje, por lá se encontram enterradas diversas personalidades ilustres como os pintores Raffaello e Annibale Caracci, os reis Vittorio Emanuele II e Umberto I, e a rainha Margherita.

É um lugar que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em Roma, pois é muito bonito, a entrada é gratuita e logo em frente ao Panteão tem uma praça muito charmosa com ótimos restaurantes.

PRECISA DE AJUDA?

Ainda esta com alguma dúvida? CLIQUE AQUI e entre em contato conosco ou nos envie uma mensagem no WHATSAPP. Será um prazer poder auxilia-lo (a) com mais algumas dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *