Close

Cancun, o que fazer?

Muitas pessoas que vão para Cancun ficam presas dentro dos resorts all inclusive, o que não é má ideia, mas se você quer desbravar um pouco mais do que tem ao redor da cidade, venha com a gente que vamos te indicar 2 atrações imperdíveis, uma bem colada na outra:

CENOTE IK-KIL

Cenotes são piscinas naturais de água doce formadas há milhares de anos e localizadas abaixo da superfície da terra dentro de grandes cavernas ou buracos. Há dezenas deles na região de Cancun, sendo um dos mais famosos o Cenote Ik-Kil, que fica bem próximo à zona arqueológica de Chichén Itzá.

Chichén Itzá

Chichén Itzá é um verdadeiro mergulho na história maia. Assim que entrar, vai andar um trecho cheio de ambulantes vendendo lembranças típicas do México, os preços são ótimos e dá para barganhar. Logo a sua visão será tomada pelo monumento mais importante do local, o imponente Templo de Kukulkan. Ele é o relógio solar maia e, ainda hoje, surpreende por sua precisão. Tem 91 degraus em cada um de seus quatro lados e, se somados à plataforma superior, temos 365 degraus, ou seja, um ano inteiro.

Contente-se em ver o templo de perto, tocá-lo, mas nada de subir. O acesso ao topo foi vetado em 2006 por conta do vandalismo.

A Zona Arqueológica de Chichén Itzá (chichenitza.inah.gob.mx/) abre todos os dias das 08h00 às 17h00. O custo por pessoa é de 220 pesos, algo em torno de US$ 20. Há visitas guiadas em português cobradas separadamente e que duram duas horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *